Minha foto
Nome:
Local: Recife, Brazil

quinta-feira

O BAMBU CHINÊS

"É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. O escritor Stephen Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: A Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!! "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."

7 Comments:

Blogger Lúcia said...

Os orientais tem histórias lindas e sempre centradas no humano.

agosto 14, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Bela lição a ser aproveitada por nós, que às vezes somos tão pouco flexíveis com tudo. Maravilhoso.
Beijão do Kafé.

agosto 17, 2006  
Blogger Lata Mágica Recife said...

Dayse,
Temos uma novidade!
A novidade é que já estamos com um espaço próprio para nosso laboratório. Conseguimos graças ao apoio e o incentivo de todos. Não desistimos. Um abraço.
Willam & Odilene

agosto 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Leia na Veja: Humberto (PT) é indiciado vampiro 25/08/2006 12:03
a Polícia Federal pediu o indiciamento de HUMBERTO COSTA como membro da máfia dos vampiros - esquema de superfaturamento de hemoderivados desarticulado pela PF em 2004.

Leia amanha na revista VEJA em todas as bancas do pais!

+ Vampiro
+ Sanguessuga
+ Mensalão


LULA + HUMBERTO
É RUIM PARA O BRASIL
É PIOR PRA PERNAMBUCO

* espalhe esta notícia //

agosto 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Agradeço as visitas no Miolo de Pote.

agosto 26, 2006  
Blogger Santa said...

Dayse
Ao comemorar, hoje, o primeiro ano do Blog da Santa eu não poderia deixar de agradecer atenção e carinho que sempre recebi. Bjs

agosto 31, 2006  
Blogger Rodrigo Xavier said...

Olá Dayse,

Bom post. Há algum tempo em penso em falar do Covey, mas este momento eleitoral me força a ser mais crítico. Posso indicar um livro? Talvez você conheça, pois é um best seller há mais de trezentos anos. Chama-se "A arte da prudência", do espanhol Baltasar Gracian, padre jesuíta e reitor. Excelente! Manual da vida. Obrigado pelo elogio no Blog da Santa.

Abraços.

setembro 02, 2006  

Postar um comentário

<< Home