Minha foto
Nome:
Local: Recife, Brazil

sexta-feira

Propriedades da Linhaça

Semente da Linhaça

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da* semente de linhaça moída*. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos,têm enfocado sua atenção no rol desta semente *na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas*. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças* :

*CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc.* A semente de linhaça* **contém 27 componentes anti-cancerígenos *, um delesé; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.* **Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades*. Protege e* **evita a formação de tumores*. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

*- BAIXA DE PESO:* A linhaça moída é *excelente para baixa de peso*, pois* *elimina o colesterol em forma rápida*. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

*- SISTEMA DIGESTIVO:* Prevêem ou *cura o câncer de colon*.* **Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal*. *Expulsão de gases gástricos*. É um* **laxante* por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.

*Elimina toxinas e contaminadores*. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

*- SISTEMA NERVOSO:* É um *tratamento para a pressão*. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande *diminuição da tensão nervosa* e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. *Melhora as funções mentais dos anciãos*, melhora os problemas de conduta (* esquizofrenia*). A linhaça* **é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais)

*- SISTEMA INMUNOLÓGICO:* A linhaça *alivia alergias*, é* **efetiva para o LUPUS*. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma *grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

*- SISTEMA CARDIOVASCULAR:* É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária,alta pressão arterial ,arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

*- DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:* O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como:gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

*- RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:* O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

*- CONDIÇÕES DA PELE E CABELO:* Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoriase e eczema* Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para
fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro
cabeludo e teu cabelo.

*- DIABETE:* O consumo regular de linhaça favorece o *controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina - dependentes.

*- VITALIDADE FÍSICA:* Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

*- Mode de Usar:*Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas*.

29 Comments:

Blogger Santa said...

Dayse querida,

"Feliz Natal a quem acorda, todas as manhãs a criança adormecida em si e, moleque, sai pelas esquinas quebrando convenções que só obrigam a quem carece de convicção. E aos artífices da alegria que, no calor da dúvida, dão linha à manivela da fé.

Feliz Natal aos que ignoram o alfabeto da vingança e jamais pisam na armadilha do desamor, pois sabem que o ódio destrói primeiro quem odeia.

Feliz Natal a todos os que pulam corda com a linha do horizonte e riem à sobeja dos que apregoam o fim da História. E aos que suprimem a letra erre do verbo amar e se recusam a ser reféns do pessimismo."

Feliz Natal,bjs

dezembro 23, 2006  
Blogger Dongóes said...

Muito boa essa, ficará na cabeceira de minha mesa, passarei essa informação aos colegas de trabalho. Esse é o melhor remédio.
Valeu.
Abraços,

janeiro 08, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Realmente D+!!!
Chegou na hora certa.
Sou outra mulher. Viva a LINHAÇA!!!

julho 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

anonima feliz
adorei esta pagina e ja estou usando a linhaça e estou me sentindo outra pesoa.
ass. m.f.

agosto 18, 2007  
Anonymous Anônimo said...

vou dar uma ajudinha para a linhaça ...atividade física também ..é claro..hojé estou com 84 quilo..pretendo dar depoimento daqui a 01(um)mês ..vamos ver a diferença.
EMA-Presidente Epitacio/SP

setembro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

eu indico linhaça,a quem quer ficar d bem com a vida,e com a saude,eu estou d bem com o mundo depois que comecei a tomar linhaça....abraços

setembro 21, 2007  
Anonymous Anônimo said...

estou tomando linhaça,alguns dias me sinto mais leve,bem mais calma,a linhaça nao sai mais d minha vida,estou adorando....abraços......ivone caçador santa catarina

setembro 21, 2007  
Anonymous Anônimo said...

comecei hoje,espero que realmente funcione pois estou necessitando muito de novas energias, beijos e até breve

outubro 03, 2007  
Anonymous Anônimo said...

comecei a usar a linhaça hoje,espero que realmente funcione,preciso muito melhorar minha saúde, beijinhos e até a próxima marisa portugal

outubro 03, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Já faço uso da linhaça à 02 meses e já sinto muitos benefícios,por exemplo:melhora da pele,disposição física,leveza e calma,ALIVIO CONSIDERAVÉL DO STRESS.um milagre,não sai mais da minha vida.

outubro 22, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Já faço uso da linhaça à 02 meses e já sinto muitos benefícios,por exemplo:melhora da pele,disposição física,leveza e calma,ALIVIO CONSIDERAVÉL DO STRESS.um milagre,não sai mais da minha vida.

outubro 22, 2007  
Blogger rachel amelia rumo a Turquia said...

li algumas coisas no orkut que tratam linhaça triturada como perigosa para a saúde devido a emissão de gás tóxico. falaram cianureto. alguém poderia esclarecer o assunto? eu como linhaça triturada há anos e nunca tive problemas. mas agora, com essas observações, confesso que fiquei assustada.

novembro 04, 2007  
Anonymous Anônimo said...

trabalho de turno depois que comecei a tomar a linhaça com suco
de beterrra cenoura e couve mi sinto muito bem mais vigoroso

dezembro 01, 2007  
Anonymous Anônimo said...

eu estou tomando leite de soja com linhaça, à alguns dias. com essa noticia em saber das benfeitorias dela acho que ela não vai sair do meu cardápio mais.... obrigada.....

fevereiro 09, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Daysinha, boa noite

Uso linhaça em óleo de soja a mais de sete anos. Comeceio uso, após pesquisas com cavalos confinados em baias e em preparação de percursos de longa distancia (CrossRural).
O oleo consegue abrir a semente e retirar o omega 3 e 6, misturando neste continente.
Nosso organismo não tem capacidade para abrir a semente (grão).
O uso no óleo possibilita uma conservação maior e sendo em semente a mesma fará exercicio bucal, escovação dental, profilaxia ao tartaro.
O produto descerá lentamente pelo aparelho digestivo, informando ao cerebro, que está havendo alimentação, logo diminue a ansiedade.
Meu abraço,
Jacyara - Cuiabá-MT.

fevereiro 10, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Comecei hoje a tomar linhaça moida, mas li no saite anterior que a linhaça moida perde suas propriedades.
gostava que me informasem acerca desta questão?
Obrigado

fevereiro 24, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo - estou gostando da linhaça, preciso perder peso, evitar reincidência de câncer, diminuir colesterol e, tenho esperança, que possa ficar menos tensa. Sou grata pelas informações

março 02, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Usei por 3 meses cápsulas de oleo de linhaça e senti-me muito bem.meu colesterol baixou devido á linhaça.
Excelente.

abril 01, 2008  
Blogger CEl said...

ENCONTREI AQUI A MELHOR E MAIS COMPLETA INFORMAÇAO SOBRE LINHAÇA,CONTINUAREI MINHA PESQUISA SOBRE ALIMENTOS
JA FAÇO USO DA LINHAÇA EM MINHA GRANOLA E A PARTIR DAS INFORMAÇOES AQUI ENCONTRADAS ,INTENSIFICAREI O USO DIÁRIO

abril 05, 2008  
Anonymous Anônimo said...

ESTOU USANDO A LINHAÇA HÁ ALGUNS DIAS, E GOSTEI DE LER A MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO, PORQUE EU NÃO SABIA AS GRANDES PROPIEDADES QUE ESSA SEMENTE TINHA, VOU USA-LA COM MAIS FREQUENCIA.

maio 02, 2008  
Anonymous Anônimo said...

bom eu comecei a usar a linhaça hoje tomei um copo com agua. espero que faça bem !!!

maio 24, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!


* This blog can be translated to any language*

dezembro 09, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Olá,

Eu uso as cápsulas de óleo de linhaça há +/- 1 ano.minha saúde melhorou muitissimo, meu colesterol normalizou, minha aparência está optima.pele , cabelo, unhas lindissimas. Aconselho.

dezembro 15, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de saber se a linhaça torrada perde algumas de suas propriedades.

fevereiro 05, 2009  
Blogger MFF said...

Ola.......
Achei seu blog muito interessante e com informações muito importantes.

Estou adicionbando seu blog na minha lista e gostaria se possivel você dar uma passadinha no meu.


http://cantinhodasaude.blogspot.com


Obrigado

fevereiro 11, 2009  
Anonymous Anônimo said...

comecei hoje o uso da linhaça,incrementei à ela o levedo de cerveja em po e a proteina de soja em po.espero ter resultados para anunciar pra galera do blog.me aguardem!

agosto 19, 2009  
Anonymous Anônimo said...

como se faz a máscara da semente de linhaça?

agosto 31, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Calma pessoal, vamos torcer para acharem logo o óculos do Carlos Drummond de Andrade!!! Mas, prestem atenção a outras questões também. A linhaça é um assunto sério.

maio 02, 2011  
Blogger vida saude said...

eu não conhecia a semente da linhaça ouvia falar mas nunca quis esperimentar hoj eu coloquei a linhaça na minha vida comum mês de tratamento ja consegui emagreser 6 kl tomo linhaça batida com leite e maça no cafe da manha e subistituo a janta com a mesma reseita aminha pressao normalisou e hoj eu tenho uma vida saudavel

novembro 02, 2011  

Postar um comentário

<< Home