Minha foto
Nome:
Local: Recife, Brazil

quarta-feira

O PODER DA ÁGUA II

Rubens terra e água


Somente tomando bastante água resolvemos problemas de saúde.


INTRODUÇÃO


Você sabia que muitas pessoas têm problemas de saúde provocados pela falta de água no organismo? Mas, sem saber, vivem tomando remédios, gastando dinheiro e se intoxicando com drogas, tentando curar esses problemas, sem conseguir, é claro. Precisam de água e não de remédios.

Será que você está entre as pessoas que bebem pouca água?

O seu corpo é formado de 65 % de água. E essa água precisa ser renovada continuamente, a cada hora. Todo funcionamento do seu organismo depende de água: as reações químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim,tudo que é necessário para manter a vida. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas, e também contribui para a cura de qualquer problema de saúde existente.

OS PREJUÍZOS CAUSADOS DE BEBER POUCA ÁGUA

O organismo, recebendo pouca água, fica desidratado, com Cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, cistites, formação de cálculos (pedras), alterações da pressão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade, insônia, são alguns exemplos do que pode acontecer para a insuficiência de água no corpo.

QUEM BEBE POUCO ÁGUA

Na falta de água, fica prejudicado o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo. Esse sistema é indispensável para a saúde, mas só funciona se existir grande quantidade de água. Você conseguiria fazer uma limpeza em sua casa com apenas 1 ou dois copos de água? Claro que não. O organismo também não. Se a água é pouca, não é possível fazer as eliminações e limpezas necessárias. Assim, ficam retidas dentro do corpo substâncias tóxicas, prejudiciais, contribuindo para o aparecimento das mais variadas doenças.

A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE VOCÊ DEVE BEBER POR DIA

Você deve beber de 2 a 4 litros de água por dia (8 a 16 copos). Nunca menos de 2 litros (8 copos). A quantidade depende da temperatura do dia, da atividade que você realiza, se faz muito ou pouco esforço físico, se trabalha exposto ao sol ou na sombra. De qualquer forma, nunca pode ser menos de 2 litros por dia.

COMO SABER SE A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE TOMA É SUFICIENTE?

Existem dois sinais fáceis para você saber se a quantidade de água que bebe está suficiente:

1 - A quantidade de urina que você elimina.
2 - A cor da sua urina. Quando a quantidade de água é suficiente, a urina é eliminada em grande quantidade e em cor clara, transparente como água. Se a sua urina é pouca e de cor escura, o seu corpo está avisando que precisa de mais água, mesmo que esteja bebendo 2 litros por dia. É sinal que você precisa de mais, quem sabe, 3 ou 4 litros.

COMO TOMAR ÁGUA?

A água deve ser tomada ao longo de todo o dia. Bebe um ou dois copos, pela manhã, ao acordar; ao deitar a noite; durante o dia, de uma em uma hora. Beba água mesmo que não tenha sede, pois isso não significa que seu organismo não precisa de água. O ideal é não beber água junto com as refeições, pois atrapalha a digestão. Beba meia hora antes e uma hora após as refeições.

Muitos não bebem água porque esquecem. Por isso, coloque a água ao seu alcance: no local de trabalho, na sua mesa, no quarto a noite, na viagem, de maneira que você a veja sempre e lembre-se de tomá-la. Aos poucos você vai se acostumando até não mais esquecer e sentir falta dela.

O ideal é beber água na temperatura ambiente ou, caso esteja muito calor e a água a ser consumida fique quente, misture com a gelada.

A água gelada não mata mais a sede do que a natural (é uma ilusão pensar assim) e, além disso, “agride” mais o organismo (garganta, estômago). O que alivia a sensação de sede, é o umedecimento das mucosas da boca e das papilas gustativas. Se, simplesmente, deixar a água na boca durante alguns segundos, antes de engolir, poderá constatar isso.

TEM QUE SER ÁGUA?

Sim, têm que ser água. A água é o líquido ideal para a hidratação do organismo e não deve ser substituída por outros líquidos, tais como refrigerantes, chás e sucos.

CONCLUSÃO

Entenda a importância de beber 2 a4 litros de água por dia. Sua saúde vai mudar. Muitos problemas que você sente poderão desaparecer somente por você passar a beber a água que seu organismo precisa. Tome a decisão: vou beber 2 a 4 litros de água por dia. Vou beber 1 copo de água de uma em uma hora, mesmo que não tenha sede. Vou manter meu corpo bem hidratado.

Água é vida.
Água é defesa.

Água é desintoxicação.
Água é boa disposição.
Água é saúde.

Rubens Barros de Azevedo

5 Comments:

Blogger Ozéas said...

Obrigado pela visita, volte sempre.
A propósito, belo Blog.
Abç

dezembro 09, 2007  
Blogger G6 said...

Parabéns pelo Blog, tive que tomar remédio por não estar tomando água, agora aprendi a lição valeu!!

junho 27, 2008  
Blogger jaque said...

parabéns por este Blog ele é muito bom

outubro 08, 2009  
Blogger O Vilas said...

A água é realmente um bem precioso, em toda a vida na terra.
Infelizmente não é essa a visão de toda a humanidade.
Não só a quantidade de agua é importante mas também a sua qualidade química e molecular.
A nível molecular é importante que a água seja Viva ou Reenergizada. Como conseguir isso, existem várias formas uma eficaz e certificada pelo Dr. Masaru Emoto é o BioDisc ver mais em http://biodiscpower.net ou envie um mail para info@poderdaagua.com

janeiro 17, 2010  
Blogger Carlos said...

parabéns muito bom!

fevereiro 22, 2011  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home