Minha foto
Nome:
Local: Recife, Brazil

quinta-feira

Arnaldo jabor, Jornalista comentarista CBN

Todos sabemos que brasileiro vaia até minuto de silêncio, que somos cafajestes até pra plantar bananeira em velório, como dizia o Nelson Rodrigues. Tudo bem! Mas eu pergunto a vocês: por que o presidente Lula com os tais 60% de aprovação no IBOPE levou uma vaia devastadora, torrencial na abertura do PAN, por que? Eu tenho minhas teses e vou expô-las aqui. Eu acho que o governo Lula se apóia apenas em duas pernas: o charminho populista do presidente e o bolsa-família.Eu acho que essa jogada única está começando a se esvair. Além daqueles pobres diabos dos grotões que recebem os "cinquentinhas", os "cenzinhos" pra votar no homem, além dos fissurados na imagem do operário milagreiro, o "padinho Cícero dos metalúrgicos", no Brasil temos também a classe média, temos uma opinião pública, crescentemente, mais bem informadas do que há 30 anos atrás.Lula tem uma técnica política que alguém me ensinou, que me ensinou assim, um Maquiavel primitivo qualquer, que é aparecer o máximo sempre que houver uma boa notícia ou uma chance de prestígio e, se afastar sempre dos problemas que afligem o país para não sujar sua imagem e não se comprometer com problemas que não quer ou que não sabe resolver. Lula sempre fica fora de tudo! Não sabia de nada nunca, desde os escândalos das prefeituras, desde os mensalões óbvios dos seus homens de confiança, dos dossiês comprados por seus assessores, seus Freuds, seus churrasqueiros, seus companheiros todos.Lula sempre ficou fora de tudo como se pairasse acima dessa coisa chamada política. Como se ele fosse superior a tudo isso, a todos nós. Lula ficou fora da crise da aviação e não deu uma só satisfação à opinião pública do caos aéreo do país, que aliás continua e não vai parar. Lula não faz nenhuma reforma essencial do Estado, não quer se aporrinhar com nada que possa turvar sua imagem deslumbrada de quem venceu na vida. Lula não se meteu nenhuma vez no escândalo permanente da impunidade que o Poder Judiciário preside, patrocinando todos os crimes sem-vergonha que vemos, não punindo ninguém em 40 anos.>Lula não se meteu em nada do que tenha acontecido no Congresso, no Senado essa desmoralização do Poder Público, diante do olhar abestalhado do país. Lula só viaja, só nomeia milhares de sindicalista que infestam o Estado. Lula só aumenta gasto num país quebrado que tinha de diminuir o custo do Estado. Lula não quer se amolar, só quer ser aplaudido. Agora chega uma hora em que o povo começa a misturar o Lula com tudo que ele nega conhecer. Começa até a culpá-lo pelo que acontece em outros poderes. Eu acho que a vaia ao Lula devia ser um alerta aos seus assessores e conselheiros. O país não é só feito de pobres homens analfabetos politicamente não, é melhor ele se meter mais na vida real do Brasil ou então a sua imagem vai se esmacer até desaparecer como um fantasma de si mesmo. Arnaldo jabor, Jornalista comentarista CBN.

5 Comments:

Blogger david santos said...

Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.

David Santos

julho 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

agosto 08, 2007  
Blogger J. Sepúlveda said...

Boa idéia colocar este artigo do Arnaldo Jabor: é melhor mesmo, como ele diz, que o Lula se meta na vida real do Brasil!

outubro 05, 2007  
Anonymous ELIEZER FIGUEIRA said...

PREZADO ARNALDO JABOUR,OLHE O DVD DA VERDADE QYE ESTA NO YOTUBE( IDOSOS PREJUDICADOS PELO PRESIDENTE LULA)QUE VERGONHA NACIONAL OS CABOS DA FAB FORAM ANISTIADOS E DESANISTIADOS POR UM GOVERNO QUE DIZ SER DEMOCRÁTICO? O CONSULTOR GERAL DA UNIÃO DRº RONALDO DIZ NESTE DVD QUE TODOS OS PERSEGUIDOS TEM DIREITO A ANISTIA SEIM E PORQUE O LULA DIZ NÃO?

PR ELIEZER FIGUEIRA
REPRESENTANTE DA ACAPB

julho 21, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Wender é Mulato de Negro com Branca!!!
Luiz Carlos Guimarães ( O Bananal do DPI.E ) 09/09/2010 15:38
lcg@furnas.com.br
toda a web


Entenda bem, Wender Abrão Benfica -Pela defesa dos interesses espúrios, do status quo, e dos privilégios do nosso grupo político -aqueles que votam no Deputado Dimas Fabiano Junior/PP-MG.-, temos a forma engenhosa de corrupção, fenômeno endêmico que impregna toda a estrutura dessa empresa estatal brasileira Furnas.
Fazemos parte, aqui no DPI.E/Furnas, do câncer que impede o desenvolvimento social e faz com que milhões de pessoas continuem vivendo em condições sub-humanas, não freqüentem escolas boas, não comam uma merenda escolar nutriente, não sejam atendidos adequadamente nos postos de saúde e nos hospitais do SUS, não estudem em escolas públicas bem equipadas e com professores qualificados. Somos o onipresente assalto aos cofres públicos por parte dos amigos políticos, administradores e empresário e prejudicamos gravemente a moral pública, gerando na população o permanente sentimento de impunidade e ridicularizando aqueles que ainda acreditam no trabalho honesto como único caminho viável para ganhar a vida, grandes e perfeitos idiotas é o que são!!! -VOCE, NOBRE WENDER ABRÃO BENFICA, É UM DESSES IDIOTAS POR CERTO.

Abraçando o meu bom e querido dinheiro público,

Luiz Carlos Guimarães -O Bananal do DPI.E/Furnas-Rio.

setembro 11, 2010  

Postar um comentário

<< Home